Quarta, 06 Dezembro 2023 09:40

Jatobá: Nona Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura foi Realizada; Fotos e Vídeo

A Nona Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura foi realizada na noite desta terça-feira (05/12). A sessão contou com a presença de 07 dos 09 Vereadores, que usaram a tribuna para requererem os mais diversos assuntos.  Os Vereadores Mayênio Taillon e Jailton Pereira estiveram ausentes na Sessão.

A Sessão foi presidida pelo Presidente Nilson Oliveira, onde os Vereadores apresentaram suas proposituras, e foi feito a leitura de decretos, projetos, etc.

Discussão e Votação única:

- O Projeto de Lei Nº 042/2023 Ementa: Institui a Semana do Bebê no âmbito do município de Jatobá/PE, e dá outras providências; (APROVADO)

- O Projeto de Lei Nº 043/2023 Ementa: Assegura a aplicação, no âmbito do município de Jatobá, ao disposto na Lei Federal Nº 13.431, de 04 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia a escuta especializada e ao depoimento especial sem danos à criança e adolescente, vítima ou testemunha de violência e dá outras providências; (APROVADO)

Houve também:

- Leitura do Requerimento Nº 009/2023: Requer a Convocação da Secretária de Saúde do Município de Jatobá/PE, para prestar esclarecimentos sobre assunto relacionado a sua pasta, de autoria dos Vereadores Nivaldo Silva Dantas Júnior, Éder Rodrigo Nogueira de Carvalho, Mayênio Taillon Barbosa de Lima e Mardônio Tolentino Varjão.

O requerimento entrou em discussão sendo facultada a palavra aos Vereadores e/ou a quem de direito puder usar. Para acompanhar a Sessão completa assista o vídeo disponível abaixo.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá dia 19 de dezembro de 2023 às 19h no Plenário da Câmara Legislativa Irani Félix da Silva.

A população jatobaense também pode acompanhar a Sessão ao Vivo pela TV CÂMARA no site Institucional do Poder Legislativo ou em seu canal no YouTube e do Facebook.