Terça, 29 Agosto 2023 12:14

JATOBÁ: Liderada pela AMUPE Prefeitura de Jatobá e Câmara de Vereadores fazem paralisação nesta quarta (30) contra queda do repasse do FPM

JATOBÁ - Liderada pela AMUPE Prefeitura de Jatobá e Câmara de Vereadores fazem paralisação nesta quarta-feira (30), contra queda do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Com o tema “Sem FPM Não Dá”, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) lidera nesta quarta-feira (30) um movimento para parar os Municípios Pernambucanos.

O evento será realizado em todo o Nordeste com a participação de diversas cidades. Apesar da “greve das prefeituras”, a direção municipal garante que os serviços básicos como a saúde e a educação continuarão a funcionar.

Os prefeitos querem chamar a atenção para a dificuldade de manutenção da prestação de serviços à população devido à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.

No acumulado do ano de janeiro a agosto, o Tesouro Nacional (responsável pelos repasses) registrou queda de 0,55% (descontada a inflação) e apenas em agosto de 23,56%.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO DA PREFEITURA DE JATOBÁ-PE

Portal Jatobá