Quarta, 25 Outubro 2023 11:26

Jatobá: Sexta Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura foi Realizada; Fotos e Vídeo

Publicado por Nathanyele

A Sexta Sessão Ordinária do Segundo Período da Sétima Legislatura foi realizada na noite desta terça-feira (24/10). A sessão contou com a presença de todos os Vereadores, que usaram a tribuna para requererem os mais diversos assuntos. A sessão foi presidida pelo Presidente Nilson Oliveira, onde os Vereadores apresentaram suas proposituras, e a servidora da casa fez a leitura de decretos, projetos, etc.

Foi dispensada a leitura da Ata da 4º Sessão Extraordinária do Segundo Período Legislativo, do dia 17 de outubro de 2023, em seguida, a palavra foi facultada aos Vereadores e/ou a quem de direito pudesse usá-la, para que expusessem o que viram durante esses dias e questões que acham necessárias.

Segue resumo da fala dos Vereadores da casa.

O Vereador Eder abre o debate registrando em sua fala que a Lei Orçamentária está sendo analisada pela Casa e estão apresentando emendas impositivas para atribuir parte do orçamento anual do Município para que possa ser destinada para determinadas ações julgadas importantes e necessárias para o Município de Jatobá. Sendo destinado por ele parte dessa emenda para as crianças com deficiências físicas e mentais e a outra parte para a distribuição de livros na rede pública do Município. Em seguida, cada vereador esclarece ao povo jatobaense a destinação das suas emendas impositivas.

O Vereador Jailton Pereira agradece a Vereadora Dorilândia a parceria por juntos destinarem parte da sua emenda para atenderem as necessidades do setor de fisioterapia, em sequência esclarece ao povo jatobaense a destinação da outra parte da sua emenda, com intuito de beneficiar as comunidades rurais com iluminação pública, foi destinado um valor para adquirir EPI’S para os varredores de rua e alerta sobre a necessidade de atenção para os catadores de lixo.

O vereador Eudes parabeniza os envolvidos a Missa de Vaqueira, enaltecendo o evento. Em seguida relata sobre quais fins foram usadas suas emendas impositivas, sendo destinadas a área de saúde, piscicultura e algumas comunidades necessitadas.

O vereador Nivaldo relata também a destinação de suas emendas, favorecendo a locomoção dos romeiros, afirmando estar esperando apenas o cumprimento da gestão da Prefeitura.

A Vereadora Dorilândia fala um pouco das suas emendas na espera que sejam atendidas pelo Prefeito. As suas emendas favorecem o setor de fisioterapia, exames de Prevenção da Saúde da Feminina e a igreja do Sítio de Camaratu, para a realização de uma reforma em benefício aos moradores do Sítio.

O Vereador Mayênio destina sua emenda impositiva para uma praça à comunidade do Moxotó em benefício e comodidade ao povo, relata também sobre uma parte da destinação da emenda para a reforma do Posto de Saúde da Carrapateira e beneficia a comunidade da Malhada Grande com uma parte de sua ementa.

O Vereador Mardônio relata sobre as destinações das suas emendas, também afirma estar esperando o cumprimento da gestão da Prefeitura. Beneficia também com todo seu recurso as crianças especiais com realização de exames, remédios e mais.

Por fim, o Vereador Antônio Joaquim de Souza expressa sua indignação a CHESF para com o povo jatobaense. Também parabeniza a Comissão e o Executivo da Missa do Vaqueiro. Em seguida relata sobre suas emendas, sendo destinada parte dela para o centro cirúrgico para que volte a funcionar, para a casa dos conselhos, para a escola Municipal do Moxotó e para o programa de desenvolvimento infantil O Olhar para a Diferença.

Para saber mais sobre a fala completa de cada Vereador, assista o vídeo abaixo.

A próxima sessão ordinária acontecerá na noite da terça-feira 07/11 às 19h no Plenário da Câmara Legislativa Irani Félix da Silva. A população jatobaense também pode acompanhar a sessão ao Vivo pela TV CÂMARA no site Institucional do Poder Legislativo ou em seu canal no YouTube e do Facebook.