Terça, 26 Maio 2020 13:23

Câmara municipal de Jatobá realiza Primeira Sessão Virtual

Publicado por cmj

Câmara municipal de Jatobá, realizou nesta terça-feira (26/05/2020) a primeira sessão remota, às 09h.

Em atendimento às medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus, a Câmara de Jatobá aprovou a Resolução 003/2020, para permitir a realização de sessões pelo Plenário Virtual. O objetivo do novo normativo, de caráter excepcional, é viabilizar as discussões e votações de propostas necessárias para a continuidade da vida dos cidadãos Jatobaenses, mesmo durante a emergência de saúde pública atual.

A comunicação e votação das matérias apresentadas é feita por áudio e vídeo entre os participantes da sessão por meio da plataforma de videoconferência Zoom. Os debates acerca dos temas deliberados também são possíveis, respeitando as regras do Regimento Interno e da Lei Orgânica.

Iniciada a sessão, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Rogério,  garantiu o amplo debate, através dos encaminhamentos das lideranças partidárias e a discussão para o aperfeiçoamento das matérias apresentadas.

As sessões continuam sendo transmitidas nos meios de comunicação habituais (facebook), e, portanto, acessíveis a qualquer cidadão. Também ficarão disponíveis as gravações para consultas no portal da Câmara Municipal de Jatobá.